Genium

Um marco na protética

O sistema Genium proporciona uma marcha natural e intuitiva

O sistema Genium controlado por microprocessadores fornece suporte ao padrão de movimento natural em detalhes, sem que o usuário necessite controlar conscientemente a articulação.

Tudo ocorre em tempo real, independentemente da situação, e de modo progressivo. Isso se torna possível devido à mais nova tecnologia computadorizada, sensorial e de controle.

O Genium reage de forma inteligente a uma ampla variedade de situações do cotidiano. Esse é o máximo de proximidade que um sistema de prótese de perna transfemoral já conseguiu ter ao reproduzir um padrão de marcha humana fisiológica.

Um resumo dos benefíciosFuncionamentoTreinamento com a próteseComponentes protéticos ideais

Subindo escadas degrau por degrau

Com a função de escada do sistema Genium, você pode subir escadas degrau por degrau. Com um padrão de movimento fluido, independentemente se você está subindo ou descendo.

Superação de obstáculos

Meios-fios, obstáculos ou outros perigos diários de se tropeçar podem ser administrados com movimentos naturais e de forma muito segura.

Ficar parado, até mesmo em ladeiras

O sistema Genium reconhece quando um movimento é necessário e quando se precisa de um suporte de carga na posição de descanso, até mesmo em ladeiras ou superfícies desniveladas. Você fica apoiado de forma natural e segura.

Andar para trás

A função OPG (optimised physiological gait - marcha fisiológica otimizada) oferece mais segurança para caminhar para trás ou dar um passo repentinamente.

Fase de balanço melhorada

Passos curtos, largos, lentos, rápidos ou irregulares – o sistema Genium também se adapta a diferentes pesos de calçados e vestimenta.

Baterial com longa vida útil

A vida útil da bateria do sistema Genium é de até cinco dias. Recarregar a articulação é rápido e simples, mesmo através da roupa.

A melhor maneira de andar é com uma marcha fisiológica e natural, seja durante um passeio relaxante pela cidade ou correndo para pegar o ônibus. É exatamente essa marcha que o Genium recria, de modo quase idêntico, fase por fase. Não importa o tipo de superfície, nem a velocidade.

Com o Genium, nós integramos essa tecnologia no termo "Optimised Physiological Gait" (OPG - Marcha Fisiológica Otimizada). Ele protege todo o sistema locomotor, melhora o conforto do usuário e conduz a uma maior mobilidade de forma notável na vida diária.

PreFlex

A articulação de joelho já está pré-flexionada quando o calcanhar atinge o solo, do modo como ocorre com uma perna natural. Isso é automaticamente controlado pela eletrônica. Você precisa de menos força para iniciar um passo, já que o pé protético tem contato total com a superfície do solo mais rapidamente.

Controle de recuo adaptivo

O controle inteligente de flexão do joelho com contato total com a superfície entre o pé protético e o solo depende das forças que atuam na prótese. Você pode percorrer montanhas, terrenos desnivelados e ladeiras com segurança, não precisa prestar tanta atenção ao controle de sua prótese e pode usá-la intuitivamente.

A flexão também amortece o impacto do pé, o que diminui os movimentos de compensação e, portanto, reduz significativamente consequentes problemas ortopédicos.

Controle dinâmico de estabilidade

Esse é um método inovador e patenteado para monitorar todas as situações de movimento. Seis parâmetros diferentes são registrados continuamente para definir o ponto de comutação ideal entre a fase de apoio e a de balanço.

Para você, isso se traduz em aumento da segurança, entre outras coisas, ao andar para trás ou ao dar um passo.

Controle da fase de balanço adaptativo

A qualidade da fase de balanço com o Genium pode ser comparada ao modelo natural. O movimento de pêndulo mais baixo da perna é precisamente limitado a 65° de flexão, independente da velocidade de caminhada.

A maior distância do solo diminui o risco de tropeçar ou cair. Até mesmo em ladeiras, a fase de balanço independente do ângulo garante uma distância suficiente até o solo.

Não há limitação da diferença do passo, não importa se você está andando com passos curtos ou largos, ou caminhando devagar, rápido ou com velocidade irregular. O sistema adapta-se de forma inteligente até mesmo em relação à respectiva sola do calçado e vestimenta.

Uma prótese é tão boa quanto a habilidade de manejá-la! O Genium é uma articulação de joelho inovadora que oferece inúmeras funções.

Entretanto, essas funções precisam ser aprendidas e exercitadas, especialmente no começo. Essa é a única forma com que você pode utilizar a funcionalidade do Genium por completo.

Com o "Treinamento de Marcha Genium", a Ottobock desenvolveu um programa de treinamento que instrui detalhadamente terapeutas, técnicos e usuários sobre como realizar o treinamento de marcha de modo eficaz. O programa é ilustrado com vídeos de esclarecimento.

As atividades que são treinadas incluem andar para trás, descer escadas e percorrer ladeiras, bem como a função de parada com o Genium, sentar-se, subir escadas degrau por degrau e muito mais. Foram selecionados vários exercícios para aumentar a segurança e a confiança desde o início do uso do Genium.

Triton 1C60

Triton

Os pés protéticos da família de produtos Triton são adequados para usuários ativos. São feitos de um conjunto de molas de carbono flexíveis. Esse design possibilita que o pé funcione como uma unidade flexível, que cria um deslocamento especialmente suave. Apesar da capacidade do sistema para a locomoção, os pés Triton proporcionam, de forma consistente, um alto nível de estabilidade ao caminhar e especialmente ao ficar parado.

Além disso, a estrutura especial do pé garante uma transição potente para a fase de balanço e passos com amplitudes variáveis. Ao mesmo tempo, a seção do antepé dividida proporciona ao usuário o controle necessário para lidar com piso desnivelado e mudanças rápidas de direção. O Triton é extremamente bem adequado para atender às necessidades de um estilo de vida ativo. Graças à sua excelente reação dinâmica e flexibilidade, ele suporta uma ampla variedade de aplicações, desde o uso diário até esportes recreativos.

Dummy

Triton Vertical Shock

O Triton Vertical Shock proporciona uma absorção adicional de choque. Ele adapta-se muito bem a terreno desnivelado (por exemplo, chão de matas). As forças que atuam no membro residual durante a caminhada são, assim, reduzidas, proporcionando alívio notável para o usuário.

Triton Low Profile

Com Triton Low Profile, a funcionalidade excelente do Triton também está disponível para usuários que tenham somente um espaço limitado para a integração de um pé protético.

Triton Heavy Duty

O Triton Heavy Duty é especialmente forte e robusto. Ele possui um adaptador feito de titânio. Partes de metal anticorrosivo tornam o pé à prova d'água.

C-Leg compacta

A Ottobock desenvolveu a C-Leg compacta, de modo que os usuários com menos mobilidade também possam obter os benefícios da tecnologia da C-Leg. O desenvolvimento da C-Leg compacta teve como foco a necessidade de segurança especialmente alta desses usuários. De acordo com a tecnologia de última geração, ela oferece a proteção mais eficaz contra quedas e resulta em uma confiança significativamente maior, mesmo em situações inseguras do cotidiano.

A função de apoio e de bloqueio, que você pode ativar facilmente por controle remoto, garante uma parada estável e confortável. Você apoia-se de forma segura nas duas pernas. Os usuários da C-Leg compacta podem caminhar com confiança, mesmo em terrenos desnivelados. Escadas e rampas também não representam mais obstáculos intransponíveis. Mas o melhor é que caminhar se torna novamente uma questão fluida. Você não precisa mais se concentrar no próximo passo, mas pode se encorajar e tentar mais coisas. Isso aumenta sua autoconfiança e abre outra vez novas possibilidades em sua vida.