Dicas para um amputado – Vivendo com uma amputação

 Vivendo com uma amputação - Dicas para amputado

Vivendo com uma amputação – Como vencer os obstáculos

Após uma amputação, você estará em uma situação nova e terá que aprender, vivendo com uma amputação, e como será a sua vida futura é algo que depende muito de você.

O objetivo mais importante, desde a operação até a reabilitação para a adaptação da prótese, é recuperar sua mobilidade. Seus médicos, terapeutas, técnicos ortopédicos desejam trabalhar com você, ajudando a ganhar o máximo de independência e, por isso, manter ou readquirir sua qualidade de vida.

Embora ocorram mudanças em alguns aspectos, você poderá ter uma vida muito ativa e móvel no futuro.

A reabilitação demora em média alguns meses e é influenciada por diversos fatores, incluindo sua motivação e uma prótese adequadamente adaptada.

As opções oferecidas por protetizações modernas atendem às necessidades da vida diária. Entretanto, sua participação ativa é crucial para o sucesso da reabilitação.

Uma prótese sob medida e sua equipe de reabilitação ajudarão você. Essa equipe normalmente inclui médicos, terapeutas, um protético e enfermeiros.

O aconselhamento da equipe de reabilitação vem em primeiro lugar, pois estão em melhor posição para avaliar sua situação individual.

 

Para mais dicas, leia este artigo: https://www.ottobock.com.br/prosthetics/informa%C3%A7%C3%A3o-para-amputados/da-amputa%C3%A7%C3%A3o-a-reabilita%C3%A7%C3%A3o/